Que bom te ver por aqui

Existem várias formas de servir a Deus e posso assegurar, que servir a Deus é maravilhoso! Podemos orar pelo próximo, ganhar almas para o Senhor, consolidar, discipular, e quando elas tiverem um verdadeiro encontro com Deus, crescerá naturalmente o amor em servir a Ele. Expandindo assim o reino de Deus na Terra.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

4º Dica de Organização


Dica 4- O que fazer com a papelada?




Papéis e documentos fazem parte do nosso dia á dia, mas quando eles se acumulam aí vem o "terror", gavetas e gavetas cheias. A melhor forma  de lidar  com eles é organiza-los por categoria - documentos importantes, notas fiscais, garantias, manuais, documentos escolares, etc... Eu faço um arquivo separado em seções, assim quando um "novo papelzinho" aparece, logo ele se enquadra em uma repartição, aí quando eu preciso de alguma coisa, não fico horas procurando, desta forma também  economizo tempo.
Recolha todos os papéis que estão por ai na sua casa ou escritório, selecione em categoria . Separe papéis diários  em "arquivos ativos": contas á pagar , ou documentos que tem alguma pendência- faça uma pastinha especial, há pessoas que atrasam suas contas por  esquecer  que " elas existem" cuidado! Procure deixar uma pasta ou arquivário apenas para documentos e contas - assim qualquer urgência está "tudo ali"


Dica 4- Organize seu dia

Planifique seu dia – tenha uma agenda e anote nela tudo que tem que fazer. Assim não ira esquecer nada.
Valorize cada minuto – veja quanto tempo vai demorar cada tarefa,  as vezes você não aproveita seu tempo , e quando percebe o dia acabou e você não resolveu nada do que tinha para resolver... por isso aproveite  cada minuto e seja ágil.
Siga em movimento – se você é uma pessoa ativa conseguirá cumprir todas as tarefas e não vai deixar nada para amanhã.
Desenvolva uma rotina – realize suas tarefas como uma rotina. Isso gera energia através do hábito. Divida as tarefas pelos dias da semana, cada dia você já saberá o que tem para fazer e não ficará perdida.
Poupe tempo – não demore fazendo as coisas. Se tem dificuldade em terminar as tarefas com rapidez marque a hora no relógio, ponha limite ao tempo de suas tarefas.
Faça o pior primeiro –qual é a pior tarefa em sua lista de coisas para fazer? Faça primeiro, depois todas as demais serão mais fáceis.
Não se distraia com coisas sem importância que lhe roubam seu tempo – até mesmo assistindo televisão você pode fazer algo, como organizar suas receitas, pintar as unhas, revisar papéis, arrumar  gavetas..

Antes de ir dormir: 

Organize-se para o próximo dia

Escolha a  roupa,sapatos acessórios e etc que  vai usar no dia seguinte
Deixe a cozinha limpa
Coloque a mesa do café da manhã
Descongele a carne ou peixe para a refeição do próximo dia dentro da geladeira na parte de baixo.
Deixe ao lado da porta as coisas que vai levar consigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário