Que bom te ver por aqui

Existem várias formas de servir a Deus e posso assegurar, que servir a Deus é maravilhoso! Podemos orar pelo próximo, ganhar almas para o Senhor, consolidar, discipular, e quando elas tiverem um verdadeiro encontro com Deus, crescerá naturalmente o amor em servir a Ele. Expandindo assim o reino de Deus na Terra.


terça-feira, 3 de julho de 2012

QUE LIÇÕES PODEMOS TIRAR DO DESERTO?


Tem momentos que entramos em um assustador período de sequidão espiritual, no qual pensamos que nada poderá nos salvar. Quase desistimos de lutar e ficamos como Jó que, num momento de quase que total desespero, disse: “Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado, apesar de a minha mão reprimir o meu gemido. Ah! Se eu soubesse onde o poderia achar! Então, me chegaria ao seu tribunal. Exporia ante ele a minha causa, encheria a minha boca de argumentos. [...] Eis que, se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se à direita, e não o diviso.” (23:2-9)

Se você está se sentindo desta forma, busca Deus e só escuta o silêncio, se os seus ossos parecem ter se envelhecido pelos seus constantes gemidos, de dia e de noite, e seu vigor se tornou como sequidão de estio (Sm 32:3-4). Se você tem buscado uma saída e, não importa o que te digam, nada parece mudar a situação, bem vindo, você está no deserto. E isso pode ser a melhor coisa que te aconteceu, ou o seu pior pesadelo. Tudo vai depender de como você irá lidar com esta situação.

Quando Deus tirou o seu povo do Egito, não o fez flutuar sobre o deserto, nem o conduziu por algum atalho e muito menos diminuiu o calor do deserto. Ele poderia ter feito isso, mas não o fez! Deus poderia mudar uma situação de aflição, dor e sofrimento num estalar de dedos, mas saiba que Ele tem motivos que a própria razão desconhece para permitir que um filho Seu continue no deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário